Lasciate ogni speranza voi que entrate.

Lasciate ogni speranza voi ch'entrate.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Talento nato!

"... e eu nunca tinha visto nada, nem ninguém tinha de fato me ensinado nada, a não ser em conversas doidas. (...) Suponho que devo ter um certo orgulho disso, devo reconhecer sem modéstia que sou um talento nato, uma predestinada, uma escolhida dos deuses, só pode ser algo assim. Não gosto de falar desta maneira, mas não há como escapar, existe alguma coisa de inexplicável nisso, tenho de crer que nasci sabendo, de certa forma. De certa forma não, eu nasci sabendo. Só pode ser, não me pergunte como. Eu nasci sabendo."

(...)

"Era crucial ser uma navegadora hábil, nesse mar de babaquice, cheio de armadilhas inesperadas. Mas eu sempre tive um faro superior, uma capacidade de percepção mais aguçada que o comum, talvez. Talento, por que não?"

A Casa dos Budas Ditosos, João Ubaldo Ribeiro

Gabrielle

Nenhum comentário:

Postar um comentário