Lasciate ogni speranza voi que entrate.

Lasciate ogni speranza voi ch'entrate.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mentira

"Minto. Minto. Aliás, mente-se sempre, mesmo quando não se tem nenhuma intenção. Mente-se, mente-se o tempo todo e, que me desculpem a filosofia barata, a vida é uma mentira impenitente, renitente e resistente, e o único problema filosófico de fato é o suicídio. Estou pernóstica hoje, mas não minto sobre isso, ao contrário de praticamente todo mundo. The world is but a stage, não é assim que está no Hamlet? The world is but a stage, e eu, que não me considero melhor do que ninguém – mentira, mentira, me considero, claro que me considero, vamos ser democratas mas não vamos achar que todos mundo é igualmente dotado, porque não é..."

(...)

"Minto, mente-se, eu minto, tu mentes, ele mente, nós mentimos, vós mentis, eles mentem. Sempre tive problemas com a mentira, mas também sou mentirosa, não há como escapar, all the world etc. Quantas mentiras, embora a maior parte, felizmente, apenas interpretativa, já não contei aqui e vou continuar a contar? Vão à merda, vocês todos mentirosos, mentirosos, a esmagadora maioria hipócrita e santarrona. Viva nós, os mentirosos à força, os conscientes."

A Casa Dos Budas Ditosos, João Ubaldo Ribeiro

Gabrielle

Um comentário:

  1. Se existe um problema filosófico realmente sério é sobre suicídio.

    ResponderExcluir